26 de novembro de 2015

Uhul! Vou viajar em janeiro para Portugal

Estou muito feliz em ter dado tudo certo, e depois de ter ido para fora do Brasil só quando eu era bem pequena ano que vem eu estou indo para Portugal em janeiro. Vou ficar lá do dia 22 de janeiro até o dia 10 de fevereiro. Vou rever minha bisavó que não vejo tem muito tempo (alguns anos atrás ela veio ao Brasil). E conhecer a terra natal da minha família. Vou compartilhar tudo com vocês, porém somente quando eu voltar eu acredito, porque lá vamos ficar no apartamento da família e não rola internet. Mas vou vendo a melhor forma de manter vocês atualizadas. 

Vou compartilhar com vocês o roteiro com as coisas que pretendo fazer. Porém já adianto que não é uma viagem turistona não, pois estamos indo com meu avô e é mais para resolver umas documentações relacionadas as contas que meus avós tinham em conjunto. Mas em alguns dias eu poderei dar uns passeios por lá e vou compartilhar por aqui.

Beijos ;**

13 de novembro de 2015

#PrimeiroAssédio



Essa # surgiu devido ao assédio em relação a participante do MasterChef Júnior Valentina que tem apenas 12 anos e durante a apresentação do programa vários homens escreveram no Twitter frases de assedio e abuso direcionados a essa meninas. (No BrasilPost está super explicadinho, podem conferir aqui!).

Eu não consigo me recordar exatamente do meu primeiro assédio, talvez eu tenha bloqueado muitas coisas, talvez fosse muito nova, não sei exatamente mas sofri assédio e abuso que consigo me recordar. Infelizmente o mostro que fez isso é da minha família, eu era novinha, talvez começando a adolescência, com essa pessoa não acontece mais nada hoje em dia, evito o contato o máximo possivel. Além deste que foi feito por um pessoa da família, nos mulheres sofremos assédios e incômodos rotineiramente em nossa vidas. Podem vir denominados como "elogios" ou de forma agressiva mesmo. 

A primeira forma de assédio que lembro e como eu era criança levava e entendia como uma "brincadeira" que rolava na piscina de não poder deixar tirar a parte de cima do biquíni ou mesmo a calcinha, biquíni cortininha sabe de amarrar e que puxando o fiozinho solta fácil. É óbvio que o biquíni sempre soltava. E só depois de ler mais sobre o que é assedio e abuso que comecei a pensar que essa "brincadeira" com esse tio era na verdade um forma de assédio que veio a se concretizar mais tarde de forma mais nojenta.

Sem contar os assédios que vem em forma de elogio. O olhar da pessoa quando está te fazendo esse "elogio" é assustador em muitos casos. É possivel sentir tudo que passa na cabeça desses homens pelo olhar e no tom da fala. Um simples você é linda vem carregado de muitas outras coisas que eles pensam e não tem coragem de por para fora, e claro tem uns que tem a audácia de falar o que realmente está passando na cabeça deles, o que acaba por ser mais nojento e amedrontador.

Eu era novinha e já tinha um corpo de meninas mais velhas, tenho peito relativamente grande desde novinha e quadril grande. E isso me fez ouvir coisas bem pesadas desde nova, e isso era muito assustador para mim, eu sempre fui super tímida, e acabava sempre me escondendo dentro de mim, ficando mais quieta, falando menos, interagindo menos com pessoas, além de eu já ser assim quietinha a coisa só foi piorando.

Em relação ao tio, eu contei por meio de uma carta para uma pessoa próxima, achei que não conseguiria falar cara a cara para ela o que acontecia, eu não consigo lembrar o conteúdo da carta, mas sei que contava sobre os abusos que aconteciam comigo. Eu não vou expor o que rolou por que até hoje me incomoda muito pensar e lembrar do ocorrido, acabou que a pessoa que leu a carta me colocou frente a frente com o tio e eu amedrontada neguei com a cabeça, não conseguia afirmar as coisas que estavam escritas. E acabou que fiquei mais fechada ainda e comecei a engordar e a cada ano que passava eu engordava mais e mais. 

E vamos ao momento que me encontro hoje, estou em uma batalha para emagrecer. E esse peso todo veio como método de proteção, ser menos atraente, não me cuidava, me vestia de qualquer forma. E meu pensamento começou a ficar mais claro em relação a culpa não ser minha foi na faculdade. Comecei a ter contato com pessoas que lutam contra esses assédios e abusos, e acabei me auto conhecendo e me libertando de algumas amarras, comecei a querer me cuidar mais e também me abrir mais em relação a tudo. 

Criei o blog com intuito de me libertar das coisas que me prendem a esse passado que quero superar, isso soma o querer emagrecer, me cuidar mais, o blog serve para eu me auto conhecer e expor minha preferências e mudanças. Quando surgiu a #, fiquei receosa de escrever e lembrar de muitas coisas que eu tenho bloqueado, e expor e lembrar disso de alguma forma me fez "bem". 

É isso gente, por hoje é só! Se quiser deixar algum comentário a respeito, contar alguma situação... escreva aqui que vou adorar ler a historia de vocês e ver como tem tantas mulheres guerreiras.

Beijos ;**