Cabelo para mim foi considerado muitas vezes um grande problema, não sabia como cuidar e isso acaba me fazendo não gostar do meu cabelo cacheado, passei anos e mais anos com o cabelo preso como na primeira foto aqui da capa dessa postagem. Eu só o soltava para tomar banho e acabou o banho, penteou já estava lá preso. Pouco tempo antes de partir para a química para alisar ele, eu o usei por pouco tempo solto e cacheado, mas não me acostumava e algumas pessoas me falavam sobre alisar e coisa e tal, e um tempo depois da minha prima alisar o cabelo dela eu resolvi fazer o mesmo. Acabou que na época como eu não sabia lidar muito bem com o meu cabelo cacheado eu amei ele liso, era pratico, rápido de lavar, simplesmente não dava trabalho, acordava e estava pronta. Porém quem já fez química, sabe que rola a manutenção e foi ai que meu cabelo precisou de muito cuidado e começou a ficar todo estragado, quebradiço e tudo mais, e foi por esse pontos super negativos que foi vindo a ideia de retornar a ter cachinhos e me entender com eles. Além do que a raiz do cabelo alisado aparecia super rápido, um super gasto e um super desgaste do cabelo. Nada melhor do que voltar a origem do cabelo e torcer para ele cachear logo. Fiz uma montagem tentando mostrar para vocês algumas etapas do processo do meu cabelo, vamos conferir?
Então gente, a transição foi demorada e um tanto complicada. 2006 e 2007 eu ficava grande parte do tempo com o cabelo preso por uma piranha como na primeira foto da capa e essa datada de 2007, acabou que mesmo em 2007 tomando coragem e usando o cabelo solto um pouquinho não consegui me acostumar com ele cacheado e solto. Foi então que em 2007 mesmo eu alisei o cabelo, fiz isso próximo do meu aniversario, então em abril eu já estava com o cabelo com química, mantive alisando até o inicio do ano de 2010 e no meio dele quando me toquei que meu cabelo estava se acabando (Eu tinha falhas no couro cabeludo... alguns pequeno buracos mesmo!) eu decide que iria encerrar esse processo quase escravo de alisar sempre o cabelo, mas como conseguir? Com muita paciência e perseverança.
A química que eu fiz no inicio de abril foi bem mais leve que as anteriores isso tudo por causa do cabelo que já estava muito maltratado, e assim essa química acabou saindo mais rápido pois era mais fraca, e se vocês notarem na primeira foto de 2010 quando eu fiz o procedimento meu cabelo já estava curtinho pois as pontas estava horríveis, então a química foi saindo aos pouco e eu não queria deixar meu cabelo extremamente curto eu fui deixando o cabelo ir se cacheando e ficava alisando com escova e chapinha, nada bom para o cabelo mas era a minha solução temporária.
E bem no final de 2010 eu já tinha assumido o cachos e largado a chapinha de lado. As pontas e diversas partes do cabelo ainda estavam bem esticadas, mas isso era questão de tempo até melhorar, e vamos colocar tempo nisso. No final de 2011 o cabelo já estava bem cacheado, porém sem tanto volume como eu gosto. Foi em 2012 que ele começou a ficar do jeito que eu queria, fui procurando formas de cuidar melhor deles, formar de pentear, ativar os cachos e tudo que envolve os nossos queridos cachinhos. E hoje em dia eu sei que eu não faria mais a besteira de alisar.
Não condeno de forma alguma quem faz a escolha de alisar, eu mesma já fiz essa escolha, cada pessoa se sente bem de um determinado jeito, seja feliz e se sinta bem com você e com o seu cabelo, ai não vai importar se você nasceu com ele cacheado e nunca mudou, se nasceu com ele liso e faz babyliss, quem nasceu com cachinhos e decidiu alisar, quem se arrependeu ou não e todas essas opções hahaha. Faça o que achar que deve ser feito e seja feliz com seu cabelo natural ou com química. O que importa e ser feliz e se sentir linda e bem consigo mesmo.
E vocês tem algo para contar sobre esse assunto? Conhecem alguém que passou por isso? E me contem o que vocês acham sobre esse tema. Adoraria saber a opinião de vocês.
Beijos
;**
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado por seu comentário ; )