22 de outubro de 2014

Como fazer e manter novas amizades???

WHI
Gente vou confessar para vocês que eu tenho um probleminha em fazer e manter as amizades. Fazer não é exatamente o grande problema mas manter elas sim. Eu sempre quis ter vários amigos e acaba que eu conseguia estar sempre em um grupo de amigos, porém essas amizades meio que tinham prazo de validade, para mim é difícil manter depois que por exemplo trocava de colégio e coisas assim, logo que parava de ver a pessoa diariamente ou com certa frequência eu não conseguia manter um dialogo com as tais pessoas. Eu não sei explicar bem o motivo de porque isso acontecia mas de uns tempos para cá eu acho que venho construindo grandes amizades que vou levar para o resto da vida. E tenho uma única amiga que trago comigo faz uns 8 anos é a minha amizade mais longa. E tenho amigos que estou fazendo na faculdade que espero levar para a vida toda. 

Acho que para se poder fazer novos amigos e manter eles também é necessário que se de chance para o desconhecido, por exemplo meus amigos da faculdade não tem nada de parecido com os amigos que eu não consegui manter e com a galera da faculdade eu sinto que eles são para sempre sabe, não todos mas alguns eu sei que estaram presentes na formatura, no meu casamento, no nascimento dos meus filhos e coisas assim sabe! Eu tenho para mim que eu não me enquadrava no estilo das pessoas que eu conheci durante o período de escola e que eu tinha por obrigação me adequar as pessoas, e quando eu não estava mais naquele convívio diário eu não tinha mais o porque de manter a amizade com essas pessoas. Tem pessoas da escola que eu sinto falta, mas que eu não sei como eu poderia agora trazer elas de volta sabe... ai eu continuo deixando elas lá como amigas só de facebook. 

Acho que o grande segredo para ter amizades que vão durar uma vida é se conhecer em primeiro lugar e depois claro se abrir para conhecer pessoas novas e não tentar se encaixar a qualquer custo em um determinado grupo porque assim você não vai estar sendo você e vai chegar uma determinada hora na qual não se consegue manter algo que você não é. Seja você mesma sempre!!! Está cheio de gente por ai e com certeza você sendo o que realmente é vai achar os melhores amigos da vida que vão te reconhecer como você é, com seus defeitos e coisas boas. Nunca tente se moldar para tentar ser amiga de fulana que é popular, pois será uma amizade baseada em algo que você não é, e que tem tudo para não ser uma amizade duradoura.

Tem alguma história relacionada as amizades da vida? Conte aí para que outros possam ler, refletir e se inspirar através de algo que você conte que seja exatamente o que a pessoa está passando.

Beijos ;**

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado por seu comentário ; )