12 de agosto de 2015

Pai ausente... o avô compensa!


Bom vamos lá, vou contar um pouquinho sobre o meu pai.  Eu sou filha de pais separados, e enquanto meus pais ainda eram casados meu pai era super carinhoso comigo, adora ficar perto dele, eu sou muito grude com as pessoas... adoro fazer carinho e tudo mais nas pessoas e minha mãe não gosta tanto de receber carinho e sempre foi mais ligada na minha irmã de qualquer forma, ai eu era super apegada no meu pai. Ok tudo lindo, blá blá blá, e meus pais resolveram se separar, e isso não era a questão. Fui morar na casa do meus avós e tudo começa a mudar por aí.

Meu pai não manteve relações nem de amizade ou conversa com minha mãe, e mesmo assim ela insistia que a gente fosse visitar ele, sair com ele, manter contando sabe. E algumas, várias, vezes ele já furou os nossos encontros e mesmo assim eu mantinha o pensamento de que ele era meu pai e eu não queria ninguém falando mal dele. Me machucava muito quando ouvia alguém falando mal dele devido a essas vaciladas dele comigo e com minha irmã. 

Mas fui crescendo, demorei, mas vi que por mais que ele possa gostar da gente, ele não nos procura nunca, em nenhuma data comemorativa... em NADA! E eu fui vendo que não valia a pena eu "sofrer" por isso, se ele nunca me procurou eu não consigo manter a vontade de procurar ele, eu não consigo o reconhecer como pai, ele não foi nada disso depois da separação e esse vinculo infelizmente se perdeu.

E eis que a cada dia que passa minha relação paterna com meu avô só cresce. O carinho que eu parei de receber, as bronquinhas também, perguntar como a anda a faculdade... tudo isso que eu sentia falta meu avô conseguiu com o tempo ir preenchendo. E hoje ele é o exemplo e o modelo de homem que eu quero como marido e como filho caso eu tenha um dia. É um símbolo de honestidade, companheirismo, fidelidade e muitas outras coisas maravilhosas que um ser humano pode ser, tirando a teimosia dele que algumas vezes é de arrancar os cabelos.

É isso então gente, quem ai tem um avô pai? Uma mãe que também é pai? Ou mesmo quem tem pai que é presente. Conte um pouquinho da sua história, vou adorar ler!

Beijos ;**

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado por seu comentário ; )